TRABALHADORES DA SEOVI RECEBEM 1ª DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 EM ALTAMIRA

0

Nair Silvério de Araújo de 55 anos, conhece bem a dor de perder alguém querido para a Covid-19. Nos últimos meses a trabalhadora da limpeza pública de Altamira perdeu amigos de profissão, bastante emocionada, dedicou o momento da imunização a todos eles.

 

“Morreram muitos amigos nossos que não chegaram a alcançar essa vacina, e quando a gente toma a gente lembra que muitos não tiveram a chance de tomar essa vacina, e graças a Deus chegou até nós”, declarou emocionada dona Nair.

 

 

Na terça-feira, 8 de junho, cerca de 150 profissionais entre Garis e os demais funcionários ligados ao departamento de limpeza pública de Altamira, serviço essência, receberam a primeira dose da vacina contra o novo Coronavírus. Um sopro de esperança para aqueles que exercem um trabalho tão importante para o município.

 

“Hoje eu me sinto mais seguro e espero que todo mundo tome a vacina”, afirmou seu José Roberto.

 

Altamira entra na lista entre os primeiros municípios do estado a vacinar os profissionais da limpeza pública. A primeira dose aplicada nos garis é da vacina Oxford-AstraZeneca. A coordenadora de imunização de Altamira, enfermeira Jocilane Gomes, destacou a importância dos profissionais no combate à pandemia.

 

“É uma gratidão muito grande de um momento tão esperado por eles, o tanto que nos procuraram, graças a Deus a vacina aqui está avançando muito. Já contemplamos praticamente todos os grupos que estão listados no plano de imunização, e agora chegou a vez dos anjos gari que fazem tanto por nossa cidade”, declarou Jocilane Gomes, Coordenadora de Imunização SESMA.

 

Cerca de trinta 30 mil pessoas já foram imunizadas em Altamira, a coordenadora de imunização também destaca que mesmo com a vacinação avançando, ainda é necessário tomar todas as medidas de prevenção como usar máscara de proteção, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações, mesmo com a flexibilização do isolamento.

 

“É preciso manter ainda os cuidados, não foram todas as pessoas que se vacinaram. Então, a gente tem que pensar naquelas que ainda não foram imunizadas, então manter o distanciamento, o uso de álcool em gel, o uso de máscara, então ainda é essencial”, ressaltou a   Coordenadora de Imunização da SESMA.

 

Veja a galeria de fotos!

 

Assista a matéria!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade