4ª edição da Feira da Agricultura Familiar é sucesso de público e recorde de vendas

A 4ª edição da Feira da Agricultura Familiar da prefeitura de Altamira, realizada em 09/02, segue sendo sucesso de público, e com quase 19 mil reais em vendas de produtos de pequenos produtores, contou com 53 expositores, um número bem maior que os 16 expositores que participaram da 1ª edição da feira, em novembro de 2022.

A Feira da Agricultura Familiar é resultado de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAGRI, oportunidade ideal para que os produtores possam comercializar e expor seus produtos, valorizando a agricultura local e gerando renda para o município.

Tendo como principal objetivo fortalecer a agricultura familiar, nesta 4ª edição os expositores puderam vender diversos produtos como mel, peixe fresco, farinha, tucupi, banana, melancia, doces caseiros, produtos lácteos, chocolates, café moído, licores, brownie e pudins, hortaliças orgânicas, comidas típicas e artesanatos.

Avaliada pelos participantes como um excelente incentivo e fomento à agricultura no munícipio, em suas quatro edições, a Feira movimentou quase 50 mil reais em vendas, com 136 expositores no total.

A iniciativa da prefeitura, executada pela Semagri, é mais um avanço no desenvolvimento da agricultura familiar de Altamira, garantindo mais vida e mais futuro para o município.

Fotos: Leonardo Oliveira