Agentes de segurança pública e trânsito recebem auxílio fardamento da prefeitura de Altamira

0

Promovendo a garantia de direitos para agentes de trânsito e guardas municipais, a prefeitura de Altamira realizou, de forma inédita, na manhã desta terça-feira, 23/05, no auditório da prefeitura, a entrega oficial do Auxílio Fardamento que vai atender 119 profissionais que atuam na segurança pública municipal.

“É um momento de alegria, vamos falar de direitos conquistados. Há tempos que a guarda e o Demutran tinham que andar atrás do gestor para conseguir andar vestido adequadamente, devidamente fardado representando o município. Hoje isso acaba, a gestão está dando o direito a eles ao auxilio fardamento, que representa uma independência, independente da gestão esse direito vai ficar pra sempre”, declara o secretário de segurança pública, mobilidade urbana e articulação da cidadania, coronel Marcos Silva.

O auxílio fardamento que foi conquistado e agora é a lei municipal nº 3.425/2022, torna-se uma importante iniciativa da gestão municipal por garantir que os agentes da segurança pública municipal, tanto da Guarda Civil como do Departamento Municipal de Trânsito, possam garantir o fardamento por conta própria, sem depender de outros fatores, ou processos.

‘É um momento histórico em que o auxílio fardamento vai cair na conta dos trabalhadores. Nós sabemos que tudo depende de um processo, e esse momento é o tempo certo e eu quero agradecer por essa grande ação hoje. Porque sabemos que os profissionais estão felizes, e nós sabemos que o fardamento é o símbolo que caracteriza nossos trabalhadores’, conclui Manoel Filho, diretor do Demutran.

Com a lei, a partir de agora, todos os agentes da segurança pública da Guarda Municipal Civil (GCM), e do Departamento Municipal de Trânsito, Demutran, vão receber o valor de dois salários mínimos, a serem pagos anualmente, em duas vezes, sendo uma no mês de fevereiro e a outra no mês de agosto, para aquisição de uniforme e acessórios necessários e apropriados ao desempenho das funções institucionais e cerimoniais dos servidores públicos que estão em pleno exercício de suas funções.

“É um sonho antigo, a gente vinha tratado esse assunto a algum tempo. Hoje a gente está realizando esse sonho, porque o fardamento é a nossa identidade, é a identidade da Guarda, do Demutran, do vigilante e se caso a gente não tiver um fardamento adequado, nosso serviço não é bem visto”, conclui o agente de trânsito, Alberto Rodrigues.

A Guarda Municipal Nilma Carla destacou a importante ação que atende os agentes e que vai permitir ter os uniformes em dia.

“Isso também é uma representatividade para a instituição através da população, que presencialmente a guarda ao estar nos postos de serviço, ela bem vestida, ela bem fardada ela representa a instituição da melhor forma possível, então é um momento muito feliz pra categoria com esse avanço”, conclui.

Sabendo que o uniforme é o símbolo da autoridade municipal e seu uso correto torna-se elemento primordial para a boa apresentação individual e coletiva, o auxílio fardamento será feito o pagamento através de crédito em folha de pagamento. Após o anúncio oficial do auxílio, o prefeito de Altamira informou ainda que “o dinheiro já está na conta, são mais de 150 mil reais na economia de Altamira, onde cada Guarda Municipal agentes de fiscalização de trânsito, Demutran, vai poder encomendar e fazer a sua própria farda para estar bem apresentado para servir a nossa população”.

O vereador Olailton participou da cerimônia e comentou sobre a importância do papel do legislativo em grandes ações em prol da comunidade.

“Agora vocês vão poder ter autonomia. E isso é muito bom. Tô muito feliz em estar aqui hoje, porque é sempre atrás do vereador que as pessoas vêm. Então, parabenizo toda a gestão. Efetividade só aparece com trabalho. E hoje a gente tá vendo o resultado disso aqui”, encerrou.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade