AGENTES DO DEMUTRAN PASSAM POR TREINAMENTO TÁTICO DA GM EM ÁREA DE MATA

A gestão de Altamira está investindo na capacitação dos seus agentes de Trânsito, e durante dois dias seguidos, um grupo de 33 profissionais participou de um treinamento tático para atuação em área mata. O curso foi ministrado pelos agentes pela Guarda Municipal.

Um ponto estratégico na área rural de Altamira foi escolhido para realizar o treinamento, onde foram abordados temas de transporte de feridos, gerenciamento de crises para o dia a dia e defesa pessoal. Conforme o comande da guarda municipal, esse treinamento é de grande importância, devido ao fato de o departamento Municipal de Trânsito ser um órgão de segurança, solicitado constantemente para dar apoio em operações de órgãos da segurança pública, inclusive em áreas rurais da cidade.

O treinamento teve uma duração de 72 horas, e dos 33 agentes que iniciaram o curso, quatro acabaram desistindo. Apesar do curso exigir muita resistência, o Agente Araújo Moreno, avalia esses novos aprendizados como positivos para todo a atuação dos agentes no departamento.

Agente Demutran Araújo Moreno durante participação no curso

“É importante porque no dia a dia, nós nos deparamos com várias situações adversas, que temos que lidar com condutores que nem sempre estão em um bom dia, estão estressados, e isso acaba acarretando em agressões, e para que isso não aconteça, nós temos que aprender a nos defender. E pra isso, esse curso, vai trazer várias técnicas e aprendizados para a gente lidar com o dia a dia”, declarou o agente do Demutran, Araújo Moreno.

Além de terem sido imunizados com a vacina contra a Covid-19, todos os participantes e instrutores também realizaram testes para o novo Coronavírus. A medida também faz parte das ações da administração municipal para o fortalecimento do trabalho da corporação na cidade e melhoria da segurança da população.

“Ele chegou em boa hora, veio para somar, capacitar e aprimorar o dia a dia dos agentes. Foram muitas técnicas ensinadas, principalmente do dia a dia, em situações difíceis, e esses ensinamentos que eles estão aprendendo nesse curso vai servir pro resto das suas vidas”, ressaltou Manoel Filho, diretor DEMUTRAN.

Veja a galeria de imagens.

Confira a matéria!