Altamira vai receber a primeira ‘Usina Da Paz’ da região do Xingu

Em uma reunião realizada na segunda-feira, 20 de junho, na sede do Comando de Policiamento Regional VIII (CPR VIII), contou com a presença do Coronel Marcos Lopes, diretor do UsiPaz, do governo do estado, que se reuniram com autoridades do governo de Altamira e das forças de segurança, para tratar sobre a implantação do programa Usina da PAZ em Altamira.

A Usina da Paz é um programa do governo estadual, que tem como principal objetivo integrar políticas públicas sociais e de segurança, promovendo a redução da violência e crimes na região onde é instalado.

Após a reunião no CPR8 a comitiva se deslocou até bairro São Francisco, onde fica localizada a área onde deverá ser construída a sede do programa Usina da Paz. No local, a prefeitura de Altamira também pretende construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e mais uma creche infantil. O secretário de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e de Articulação da Cidadania (SEGMUC), Marcos Silva, destacou que essa parceria com o Governo do Pará é fundamental para que o município tenha avanços significativos no que diz respeito as ações de cidadania.

Na implantação em Altamira, a prefeitura vai contribuir, em contrapartida, com a doação do terreno. Já a estrutura do local será executada pela empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte.

O anúncio de quando as obras para a implantação do programa em Altamira, vão iniciar, deve ser realizado pelo governo do estado até o final desse mês de junho.

Acompanhe!