Alunos de escolas municipais recebem premiação do Concurso de Redação da prefeitura de Altamira

Organizado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e com o investimento feito pela Secretaria Municipal de Cultura, a prefeitura de Altamira realizou na manhã desta quarta-feira (21), no Teatro Municipal, a cerimônia de premiação dos alunos que participaram do Concurso de Redação 2022, que trouxe o tema “Escrevendo a história de Altamira: centenário de São Sebastião, o padroeiro da cidade”.

Um momento de pura emoção e muito orgulho, para toda a comunidade escolar, tanto urbana quanto da área rural.

LITERATURA E VALORIZAÇÃO DA CULTURA LOCAL

Anniely, de 12 anos, aluna da escola Florêncio Filho, não escondeu a emoção de ter conquistado o 2º lugar, na categoria memória literária. Ela foi inspirada pela mãe.

Foram escolhidas as três melhores redações nas categorias: Poesia para o 5º ano; Memória Literária para 6º e 7º anos e Crônica para 8º e 9º anos, premiando nove alunos, com medalha e valores que totalizaram mais de 10 mil reais.

Ed Wilson é professor de Língua Portuguesa e foi o responsável por supervisionar duas redações vencedoras. Medalhista nacional, ele fala da felicidade em participar de iniciativas como essa.