Alunos e professores participam de cerimônia de encerramento da 2° edição do Cursinho Popular da prefeitura de Altamira

Durante cinco meses, o desejo de ocupar uma vaga nas Universidades estaduais ou federais, fez com que mais de 100 alunos da rede pública de ensino participassem do Cursinho Popular, da prefeitura de Altamira, onde tiveram a oportunidade de ter um ensino preparatório e de reforço gratuito, para as duas etapas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

Sabendo que nem sempre é possível investir em cursinhos preparatórios particulares para o Enem ou vestibular tradicional, o Cursinho Popular tem como principal objetivo ser uma “ponte” para a ascensão de jovens em vulnerabilidade social através da educação.

Com a chegada da segunda prova do ENEM, o encerramento das aulas teve direito a confraternização com a participação de estudantes, professores e parceiros. Em sua segunda edição, o responsável pelo projeto destacou o crescimento da iniciativa.

Juliana Leandro está fazendo a prova do ENEM pela segunda vez, e vê no cursinho uma oportunidade de conseguir ingressar na faculdade.

Os alunos que buscam alternativas para auxiliar nos estudos, como o Cursinho Popular da prefeitura, mostram que para realizar seus sonhos, é preciso coragem e esforço.