O atendimento 24 horas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Sudam II será encerrado nesta terça-feira, 3 de março.
A medida ocorre após a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento de Altamira, que volta a funcionar plenamente também nesta terça-feira, 3 de março, retomando os atendimentos de urgência e emergência no município.
A modalidade 24h na UBS foi implantada no dia 14 de julho de 2025 pela Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), como alternativa temporária durante o período de reconstrução da UPA. Nesse intervalo, a unidade do Sudam II desempenhou papel fundamental para garantir assistência à população, absorvendo a demanda espontânea.
Com a normalização dos serviços de urgência na UPA, a UBS do Sudam II volta a funcionar a partir desta quarta-feira, 4 de março, com o horário regular, das 08h às 17h, oferecendo atendimentos voltados à Atenção Primária à Saúde.
Entre os serviços disponibilizados estão consultas médicas, atendimentos de enfermagem e odontológico, vacinação, pré-natal, dispensação de medicamentos da farmácia básica, testes rápidos, coleta de exames laboratoriais e acompanhamento de programas de saúde da família.
A Unidade Básica de Saúde do Sudam II está localizada na Avenida Jader Barbalho, s/nº, esquina com o Acesso Sete.