ATUALIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SOBRE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS NA GLEBA ASSURINI

A informação mais importante é que o prefeito Claudomiro Gomes já assinou o convênio com a Norte Energia e o processo agora está em fase final de tramitação na presidência da NESA, que também já assinou o convênio.

Os recursos do convênio serão repassados 20 dias depois dessas assinaturas já feitas.

Assim que a direção da empresa liberar os recursos, será dado início aos trabalhos no trecho Sol Nascente/Ituna e Travessão das Mangueiras.

IMPORTANTE:

Independente de chegarem ou não os recursos, a Prefeitura Municipal de Altamira realizará a recuperação desses trechos, com recursos próprios, como tem feito na região da gleba Assurini desde janeiro.

PREFEITURA DE ALTAMIRA INICIA RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DO RAMAL DA COMUNIDADE CIPÓ-AMBÉ

PREFEITURA ENTREGA PARA A POPULAÇÃO A ESTRADA RECUPERADA DO TRAVESSÃO BOM JARDIM I

PREFEITURA ANUNCIA RECUPERAÇÃO DE 67 KM DE TRAVESSÕES E ACESSOS RURAIS

SAIBA MAIS:

OBRAS ENTREGUES E EM ANDAMENTO

Inclusive, neste momento, várias estradas e pontes estão sendo feitas na região. O travessão do Bom Jardim 1 já foi inaugurado, totalmente recuperado. Há mais de 14 anos não era feito qualquer trabalho lá.

Além da operação tapa-buracos na cidade, a prefeitura está atuando, hoje, com 3 frentes de trabalho na área rural, simultaneamente.

São elas:

Assurini: Travessão do Pimentel, região das 04 Bocas.

Na região da Transamazônica: Travessão da 5 e Ramal Novo Xingu.

Na região rural antiga de Altamira: Ramal da Serrinha.

BLOQUEIO TRAZ PREJUÍZOS E TRANSTORNOS PARA MORADORES DA ASSURINI

As pessoas desinformadas ou manipuladas por interesses eleitoreiros de terceiros, que incitaram a manifestação e o bloqueio da estrada a partir do porto da Balsa na Assurini, estão impedindo que o combustível chegue até as máquinas que por este motivo estão paradas, sem trabalhar, nas 4 Bocas/Travessão do Pimentel.

Produtores rurais e agricultores familiares estão tendo prejuízos com sua produção.

ESTAMOS TRABALHANDO

É perfeitamente compreensível que quanto mais a prefeitura execute obras de recuperação de estradas, mais pessoas reivindiquem a realização desses serviços nas localidades onde moram e que também estavam abandonadas pelas gestões anteriores.

3 frentes de serviço estão atuando simultaneamente, mas infelizmente, não é possível atender todas as demandas ao mesmo tempo.

O CONVÊNIO ESTÁ TRAMITANDO NORMALMENTE

Vereadores esclareceram a população da Assurini sobre tudo isto que relatamos aqui, durante a sessão de hoje, (24), na Câmara Municipal, com informações oficiais da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura e da empresa Norte Energia. Moradores da Gleba Assurini estavam presentes à Sessão e ouviram esses relatos.

A prefeitura de Altamira pede a compreensão de todos e garante que os serviços serão executados quando o recurso da Norte Energia for repassado.