Carta de Altamira e show de Nilson Chaves encerram 1° Concerto Ambiental com chave de ouro

0

O 1º Concerto Ambiental foi um marco na história de Altamira, e durante quatro dias, superou todas as expectativas. No último dia de debates, foram abordados temas importantes para o município e Região, além de apresentação de projetos e pactos firmados com parcerias pela preservação do meio ambiente.

Uma grande oportunidade para aprender sobre diversos assuntos e temas voltados para a preservação do meio ambiente. Alunos da Universidade Federal do Pará do curso de Biodiversidade, chamaram a atenção para a importância de manter o equilíbrio entre a ação do Homem e a Natureza.

Ao final do evento, o prefeito fez a assinatura da Carta de Altamira para o Meio Ambiente, agregando todos os projetos e ações com propostas de parcerias. O documento é uma espécie de tratado, em que todos os responsáveis pelos acordos assinaram, simbolizando os compromissos que assumiram durante o I Concerto Ambiental.

Entre os mais de cinquenta acordos com propostas de parcerias, dois deles foram divulgados durante o evento. Um se trata da Coleta Seletiva, que vai fazer a coleta de materiais recicláveis do comércio local, direto para uma cooperativa. E, o outro projeto anunciado, foi o de compostagem dos resíduos de podas de árvores.

O encerramento oficial aconteceu em grande estilo, com o show do cantor, compositor e instrumentista Nilson Chaves, um dos maiores nomes da música paraense.

Altamira mostrou que é capaz de empreender, preservando. O evento deixou para todos um gostinho de quero mais, então que venha o II Concerto Ambiental.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade