CIRURGIAS OFTALMOLÓGICAS SEGUEM TRAZENDO ESPERANÇA PARA ALTAMIRENSES

0

A aposentada Lair Sousa conta que foram apenas 4 meses desde o pedido do procedimento no centro de diagnósticos, até a realização da cirurgia oftalmológica.

Nos dias 8 e 9 de dezembro, o Hospital Geral de Altamira (HGA), realizou mais 50 novas cirurgias oftalmológicas. Desde a retomada desses procedimentos em massa, que só foi possível após vários esforços da nova gestão, mais de 900 procedimentos já foram realizados dentro de 5 meses.

A técnica de enfermagem Maria Das Neves é uma das 50 pessoas que fizeram o procedimento cirúrgico nessa semana e celebrou com alegria a realização do procedimento, serviço esse que no passado chegava a demorar anos.

Ela também aproveitou a oportunidade para parabenizar a gestão por ter como prioridade a saúde da população que mais precisa.

A ação ainda busca atender a demanda reprimida de pessoas que estão aguardando a liberação das cirurgias eletivas que foram temporariamente suspensas em virtude da pandemia da Covid-19.

De acordo com a direção do HGA mais pessoas serão beneficiadas nos próximos meses, de acordo com a demanda encaminhada pelas Unidades Básicas de Saúde para a Central de Regulação do Município.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade