COM PORTÕES FECHADOS PARA O PÚBLICO COMPETIÇÕES ESPORTIVAS ESTÃO LIBERADAS

Competições esportivas em Altamira estão autorizadas a voltar, após ficarem por meses paralisadas por conta da pandemia da Covid-19. A Prefeitura de Altamira anunciou uma nova fase da flexibilização das medidas restritivas na cidade, que começou valer desde o fim de semana. Entre elas, a volta das competições, mas ainda, com portões fechados para o público.

“Uma situação diferenciada, estamos acompanhando os campeonatos de fora, e os campeonatos profissionais que tem todo aquele apoio, exames não estão tendo público, então, o campeonato amador também não podem ter público”, declarou William Mello coordenador de esporte de Altamira

As primeiras competições previstas para serem iniciadas são o tradicional campeonato do Poeirão e o Campeonato Altamirense de futebol, ambos são organizados no Estádio Municipal José Marino Bandeira de Matos, conhecido como Bandeirão.

“Diante disso podemos perceber que somente nesse fim de semana o esporte voltou com tudo, e a coordenação de esporte já está trabalhando para isso, estivemos na reunião do campeonato do Poeirão, vieram 16 times então realmente os representantes estão mostrando todo o empenha, terça teve a reunião do campeonato altamirense de futebol, e isso é importante que as competições e as lideranças estejam se organizando e a coordenação de esporte possa dar todo o apoio”, ressaltou o coordenador de esporte de Altamira.

O coordenador de esporte de Altamira, William Mello, ressaltou ainda que durante os últimos 5 meses paralização, a atual gestão deixou todo cronograma esportivo preparado, incluindo todas as modalidades.

“Essa foi a parte mais importante que foi a parte de diagnostico, planejamento para que no momento certo pudessem ser feitas todas as ações, e agora nos facilita que possamos executar todos os campeonatos, torneios e competições em Altamira”, afirmou William Mello coordenador de esporte de Altamira.

Assista a matéria!