Coral de Garis e apresentação de espetáculo de dança movimentam a Orla da Cidade durante a programação do Presente de Natal 2023

As programações do Presente de Natal 2023 têm levado muita cultura, turismo e lazer para a Orla da cidade. Na noite desta quinta-feira, 14/12, foi a vez da apresentação do Coral dos Garis, uma iniciativa da prefeitura de Altamira que busca valorizar e destacar os servidores que atuam diariamente na manutenção da nossa cidade.

“Há 90 dias que a gente ensaia, e foi uma tarefa realizada com sucesso. Eles são um grupo de colaboradores da limpeza, como eu gosto de chamar, e a música purifica o ser humano; o estresse deles acabou, vi todos eles descontraídos”, declarou o diretor da Escola de Música, Pedro Antônio Castelo.

Os servidores do Departamento de Limpeza Pública de Altamira tiveram uma intensa preparação para fazer bonito no palco da Concha Acústica.

“No começo um pouco tensa, nervosa; é a primeira vez que me apresento para o público, mas depois me senti confiante e deu tudo certo, graças a Deus. Muito feliz com o resultado”, afirma Eliane Morais, que é da turma da varrição da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (Semovi).

Até quem não pensou em se apresentar cantando um dia teve uma feliz surpresa.

“No começo eu não queria participar, mas recebi essa oportunidade e eu agarrei com toda a força, dedicação e quero agradecer toda a paciência com a gente, os ensaios e no final valeu a pena. E espero que venham mais projetos e incentivos para gente”, ressaltou a servidora da limpeza pública, Venice Veloso.

Durante o evento na Concha Acústica, os bailarinos da Escola de Dança se apresentaram para o público, trazendo encanto e muita magia.

“Altamira está de parabéns e, principalmente, a população, pois são momentos como esse em família que fazem diferença na memória das crianças. Neste momento, tivemos parte de uma apresentação do espetáculo de encerramento das atividades da Escola de Dança, e as crianças puderam se apresentar ao ar livre e vivenciar essa troca, essa comunicação com as pessoas aqui, com o público em geral”, declarou o diretor da Escola de Dança, Walmir Sousa.

Everaldo Costa é militar do Corpo de Bombeiros, e ao lado da filha, que é bailarina da Escola de Dança de Altamira, falou sobre as importantes iniciativas culturais da gestão.

“É sempre uma satisfação participar de atividades culturais que engradecem toda a formação da criança enquanto indivíduo e valoriza dentro da cidade, uma demonstração linda. O espetáculo foi muito bonito, o público ficou bastante animado, e a gente só tem a ganhar com essas apresentações. A Escola de Dança vem trazer um importante meio de complementação de formação das crianças; é fundamental esse tipo de atividade oferecido pela prefeitura”, afirma.