DEMUTRAN REALIZA CAMPANHA MAIO AMARELO NAS RUAS PARA CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO

0

Para alertar a sociedade o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) deu início a uma série de ações de conscientização nas principais vias da cidade, com distribuição de panfletos e a presença de personagens, interagindo com o público e, principalmente, chamando a atenção para um trânsito mais seguro.

 

“Estamos aqui pra lembrar que tem que andar sempre com cinto de segurança, com o capacete, prestar atenção no semáforo, tanto motoristas e pilotos de motocicletas, mas também os ciclistas e pedestres precisam respeitar as leis de trânsito”, declarou a agente do DEMUTRAN, Jéssica Ferreira.

00

Para o motorista Marcio Ynca, que foi abordado pela equipe de conscientização no trânsito, a ação é sempre muito válida porque faz com que as pessoas reflitam mais sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, para que possamos ter um trânsito seguro.

 

“Eu acho muito importante, tendo em vista o índice de acidentes que vemos aí, tanto com motociclistas quanto motoristas de automóveis, e os índices são muito grandes e fazer uma conscientização da população sobre a importância de andar em um veículo com segurança, isso é muito importante”, afirmou o motorista.

 

Para conscientizar os condutores, desde o ano de 2011, maio se transformou em um mês de alerta para as ações de educação no trânsito, denominado ‘Maio Amarelo’. Com o tema anual, ‘Respeito e responsabilidade pratique no trânsito”, a campanha que deverá ser realizada durante todo o ano tem como objetivo incentivar os condutores a ter respeito consigo e com os demais usuários, é o que explica o coordenador do setor de educação no trânsito do DEMUTRAN, Jean Cleiton de Sousa.

 

“Estamos dando continuidade ainda ao ‘maio amarelo’ e nós temos o tema anual, então vamos continuar porque nós temos o ano todo para trabalhar o tema de respeito e responsabilidade”, ressaltou o coordenador de Educação no Trânsito do DEMUTRAN.

 

Confira imagens.

 

Assista a matéria!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade