Emoção e puro talento na 3ª classificatória do ‘I Talental’

0

Aos poucos, as poltronas do Teatro Municipal Jarbas Passarinho foram sendo ocupadas pelo público que foi prestigiar as apresentações da 3ª classificatória do ‘I Talental’, que aconteceu na noite da sexta-feira, 02/06, onde as 13 jovens artistas que se inscreveram para participar da fase, buscavam a vaga na grande final.

Iniciando as apresentações, Pablinho e Jair Fernandes, os dois primeiros classificados para a grande final que vai acontecer em novembro, e participaram da primeira classificatória que aconteceu no mês de março, subindo ao palco em apresentações talentosíssimas que levaram o público aos aplausos.

Enquanto as 13 talentosas jovens aguardavam a hora de iniciarem suas apresentações, os jurados, o baterista Valdson Paixão, o músico Daniel Almeida, integrante da escola municipal de música e o cantor e violonista Edilson Tenório, que também se apresentou no evento, se organizavam para acompanhar as audições.

Janny Rocha foi a primeira candidata a subir no palco e cantou o clássico romântico internacional, Because I Love You.

Gabrielly Lourenço subiu em seguida e, aos 13 anos, trouxe a canção Sinais de Fogo, sucesso interpretado pela artista nacional Preta Gil.

Kamylla Sales foi a terceira candidata a subir ao palco do teatro municipal e com o sucesso da dupla Mateus e Kauan, Te assumi pro Brasil, e empolgou o público.

Giovana Eulália cantou a música Bed Lov, sucesso internacional do cantor Mario.

Milly Moreira cantou a consagrada canção gospel, Meu Mestre, do cantor gospel Irmão Lázaro.

Edyjane Batista veio diretamente da comunidade Princesa do Xingu, área rural do município e trouxe ao palco do Talental a canção gospel No Silêncio, da artista Rose Nascimento.

Raquel Reis aos 14 anos soltou a voz ao som da canção nacional Era uma Vez, da artista Kell Smith.

Jacky Pimentel cantou o sucesso do sertanejo feminino, Erro Gostoso, da cantora Simone Mendes.

Karine Ávila veio diretamente da região da gleba Assurini e embalou todos ao som da música ‘Não Pare’, da artista gospel Midian Lima.

Emanuelly trouxe para o palco a canção Trem bala, emocionando o público presente.

Thayfny Loureiro estava nos bastidores com o nervosismo à flor da pele, mas somente até subir ao palco, pois com apenas 13 anos a jovem artista apresentou a música Hey Pai, encantando o público com a sua voz suave.

Saskia Silva subiu ao palco e cantou Eu Sou, do artista nacional WD, que fala sobre resistência, raça e preconceito.

Esther Fernandes foi o último talento a subir no palco e cantou a música A Boa Obra, da cantora gospel Valesca Mayssa.

Após as apresentações, os jurados entregaram as notas e a coordenação do evento foi realizar a soma, enquanto isso, o cantor e violonista local Edilson Tenório trouxe para o palco do Teatro Municipal Jarbas Passarinho canções de sucesso nacional da MPB.

“Estou emocionado em ter sido convidado como jurado e muito agradecido, e vou cantar em homenagem a esses jovens que passaram aqui hoje, e eu ouvi do prefeito que ‘nem tudo está perdido’, a gente tem mania de reclamar muito, mas essa garotada aí, olha, promete”, ressaltou o artista.

Após a apresentação musical foi dado início ao anúncio dos cinco jovens artistas que somaram mais pontos na apresentação e encantaram os jurados.

O 5° lugar ficou com a Thayfny Loureiro que recebeu a medalha e a premiação das mãos do secretário de segurança pública, cel Marcos Silva

O 4° lugar ficou com Janny Rocha que recebeu a premiação das mãos do baterista Valdson Costas.

O 3° lugar ficou com Edyjane Batista que recebeu a premiação das mãos do servidor municipal Aurélio, representando a secretaria de educação do município.

O 2° lugar foi entregue pelo secretário de Cultura, Marcelo Sousa, e quem recebeu e já garantiu a sua vaga para a grande final foi Milly Moreira.

E o 1° lugar da terceira classificatória do ‘I Talental’, entregue pelas mãos do prefeito de Altamira, foi a cantora Saskia Silva.

Após a 3ª fase, quase 40 canções já foram apresentadas no palco do teatro que abre suas portas para receber as oito seletivas do ‘I Talental’, permitindo que a cidade conheça os jovens talentos que poderão representar nossa cidade Brasil à fora.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade