Esporte amador altamirense recebe apoio e incentivo da prefeitura de Altamira

0

Com o objetivo de promover a valorização e a prática esportiva, a final da 3ª edição do ‘Campeonato 50tão’ foi realizada na noite de segunda-feira, 24/07, no Estádio Municipal Bandeirão, entre as equipes Dom Lorenzo e Camaleões. Essa competição contou com o apoio fundamental da prefeitura de Altamira, proporcionando a oportunidade para mais de 60 atletas demonstrarem suas habilidades e talento no gramado.

O campeonato dos veteranos teve início em 15 de junho, com jogos realizados às segundas e quintas, às 19h30 e 20h50, e contou, pela primeira vez, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte (Semel). Com equipes de Altamira, Brasil Novo e Anapu, o campeonato foi idealizado e organizado pelo atleta veterano, Evaldo Porfírio, e teve como grande vencedor o time do Dom Lorenzo.

“O campeonato dos cinquentões resgata toda a memória daqueles que marcaram época jogando futebol em Altamira e que, de alguma forma, contribuíram para o esporte em nossa cidade. É importante lembrar que nada disso é possível sozinho, e aproveito para agradecer aos patrocinadores que nos apoiaram e estiveram presentes, bem como à Semel, que nos deu todo o suporte necessário. Essas iniciativas ajudam a incentivar a velha guarda a estar presente no estádio, que é o palco do espetáculo, que é o futebol altamirense”, afirma Evaldo.

Victor Conde, secretário municipal de esporte, expressou sua gratidão pela oportunidade de testemunhar os veteranos jogando e compreender a importância do apoio e incentivo da prefeitura no esporte.

“Quando me pediram o estádio, eu não sabia a dimensão do campeonato, mas estou extremamente feliz e satisfeito em poder contribuir para o avanço e investimento no esporte em nossa cidade, promovendo incentivos em diversas modalidades”, enfatiza o secretário.

Durante a cerimônia de premiação, a Semel prestou uma homenagem especial a uma figura importante do esporte altamirense, dando o nome de João Bodega à taça entregue aos vencedores. Jair, filho do atleta homenageado, compartilhou sua felicidade por ver esse reconhecimento para seu pai, que já não está mais presente, mas que foi lembrado por sua dedicação ao esporte em Altamira.

Emiliano de Oliveira, ex-jogador de times como Remo e Paysandu, e atual representante do Dom Lorenzo, agradeceu os incentivos para a prática do esporte. “É uma excelente iniciativa para fazer com que os cinquentões voltem à atividade e possam jogar futebol novamente. Isso possibilita que muitas pessoas que amam o esporte, mas não jogam mais, possam retornar à prática e mostrar um bom futebol”, afirma o atleta.

Renildo Botelho, zagueiro do Camaleões, também comentou sobre a importância do campeonato dos cinquentões para o futebol altamirense. “Esse campeonato veio enriquecer o cenário esportivo de Altamira, prestando uma justa homenagem àqueles que dedicaram muito ao esporte local, mas que acabaram sendo esquecidos. É ótimo ver que há pessoas olhando para esse lado e promovendo essa competição. Fico muito feliz e espero que no próximo campeonato tenhamos mais participantes e que a população prestigie ainda mais o esporte”, declara o atleta.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade