Famílias de 3 bairros de Altamira recebem ceia natalina oferecida pela prefeitura de Altamira

0

Na noite da última quarta-feira, 26 de dezembro, a comunidade do bairro Santa Benedita vivenciou uma confraternização verdadeiramente especial. A Escola do bairro abriu suas portas para acolher 130 pessoas, entre crianças e adultos, em um ambiente festivamente decorado, repleto de cores e luzes, para celebrar o espírito natalino com os moradores locais.

Júnior Galvão, morador do bairro que compareceu ao jantar com a esposa e o pai, descreveu a experiência como perfeita, elogiando a organização do evento. Ele expressou sua gratidão, afirmando que momentos como esse merecem ser promovidos mais frequentemente. “A comida estava deliciosa; só tenho a agradecer”, assegurou o morador.

A organização pensou em cada detalhe para proporcionar uma recepção harmoniosa aos convidados. Desde a disposição cuidadosa das mesas até os pequenos detalhes decorativos, tudo foi pensado e produzido com carinho. Cada mesa exibia uma sinalização especial: “Reservado para Pessoas Importantes”, transmitindo uma atmosfera acolhedora de confraternização a todos que chegavam.

Para culminar a felicidade dos participantes, o evento encerrou de maneira gratificante ao presentear as crianças. As meninas receberam bonecas, enquanto os meninos foram agraciados com carrinhos. Aline Cristine, de 8 anos, compartilhou sua alegria com o presente recebido, proclamando: “Eu estou muito feliz”.

Maria Helena, uma senhora que participou do jantar acompanhada do marido e vizinhos, elogiou toda a programação e expressou sua felicidade com as transformações no bairro. “Que o novo ano seja repleto de saúde para todos nós”, desejou dona Maria, encerrando a noite com votos positivos para o futuro.

Ceia natalina chegou ao bairro Liberdade

A noite da quinta-feira, 28, foi de alegria e emoção na quadra esportiva da Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré, onde a prefeitura de Altamira realizou uma ceia em celebração ao Natal, para os moradores do bairro Liberdade e região da Transamazônica.

Joseane Sousa, que é psicóloga, falou sobre a iniciativa da prefeitura de Altamira. “Hoje é a terceira noite de Natal, e a prefeitura está realizando essas ceias nos bairros para se aproximar da prefeitura os usuários, os bairros e a assistência, e ter esse vínculo mais forte, que é dia de comunhão, amor, paz, harmonia, e esse é o nosso objetivo aqui hoje trazer a comunidade para se juntar conosco, é um momento de grande prazer e alegria estar aqui com os nossos usuários que acompanhamos todos os dias nos nossos CRAS e na nossa assistência”, declarou.

Com uma programação que contou com apresentações artísticas, musicais e teatrais, a ceia natalina do bairro Liberdade encantou os moradores do bairro que foram os convidados especiais da noite. A secretária de assistência social de Altamira falou sobre a primeira vez que a prefeitura realiza uma iniciativa como essa, que leva a prefeitura para mais perto da comunidade.

Fábio Lacerda é morador do perímetro da Transamazônica e comentou a ação de natal da prefeitura. “Eu estou achando uma coisa muito linda, porque fazer nos bairros mais afastados com as pessoas que mais têm necessidade de ter essa programação boa, e está fazendo parte natalina e junto com o final de ano que é muito bonita as festas. Eu achei tudo muito lindo e espero que aconteça todo o ano”, afirmou o morador.

A iniciativa da prefeitura de Altamira permitiu que bairros afastados do centro da cidade pudessem receber a ação da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção social (Semaps), que levou uma verdadeira ceia Natalina para os moradores de três bairros da cidade, encerrando os eventos com os moradores do Liberdade e da área da Transamazônica.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade