Feirantes celebram assinatura da Ordem de Serviço que marca a revitalização e reforma geral do Mercado Central de Altamira

Com aplausos e a certeza de que tem muita coisa boa vindo por aí, os feirantes do Mercado Municipal Central participaram da cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 06/06, que marcou a assinatura pela prefeitura de Altamira da Ordem de Serviço de revitalização e reforma geral da área onde funciona a feira.

“A gente sabe que há mais de 20 anos não se tem uma reforma na feira central, e com esse valor de investimento de 1,5 milhão de reais, a gente sabe que vai ser uma outra realidade a partir de agora, onde terá um espaço totalmente novo, reformado, onde vai dar mais conforto e mais tranquilidade para todos os trabalhadores e as pessoas que frequentam o mercado central”, afirma o secretário de planejamento da prefeitura, Maia Junior.

Serão realizados os serviços de:

· instalação de aproximadamente 1.500 m² de cobertura metálica

· construção de pilares

· troca de portões, telhas

· pintura geral de todo o espaço

“É uma satisfação muito grande pode participar desse momento, fizemos todo o levantamento dos serviços que precisam ser feitos na área, e a palavra agora é gratidão, pelo que vem pela frente, e pelo que os feirantes irão ter, que será um ambiente mais confortável para o trabalho deles de cada dia”, afirma o chefe de divisão dos mercados municipais da prefeitura, Elias da Silva.

Edinalva Freire, mais conhecida como dona Marta, é feirante e tem sua banca de venda no Mercado há mais de 30 anos. Ela conta sobre a alegria em receber a notícia da reforma.

“Hoje depois de mais de 20 anos vai ter uma reforma geral, vai ser muito boa, e vai ser bom pra todos nós. Estamos todos muito felizes com esse presente que nós vamos receber, e a gente só tem a agradecer e que dê tudo certo, e que depois a gente possa usufruir e zelar, porque tem que ter zelo, cuidado, higiene para não sujar e não bagunçar”, afirma a produtora.

Elton Gama é coordenador do Mercado Municipal Central e fala sobre a felicidade em participar desse momento, pois sabe a importância da reforma para uma estrutura que vai completar 50 anos.

“A gente sempre diz que o Mercado Municipal é a bolsa de valores de Altamira. E, com um faturamento entre compras e vendas de praticamente 1 milhão de reais por dia. Então, hoje é um dia de alegria, e merecida essa grande reforma e revitalização para a gente trazer de volta aquelas pessoas que gostam de feira, conversar com o feirante e comprar produtos naturais. Hoje é um dia de extrema alegria”, enfatiza Elton Gama, coordenador do Mercado Municipal Central.

A gestão municipal sabe da importância da qualidade do acondicionamento das mercadorias e gêneros alimentícios que são produzidos pelos agricultores de Altamira e região, e vendidos no Mercado Municipal.

“É um dia de satisfação, em estar vivendo momentos como esse, onde a gestão tem mostrado compromisso, e tem realizado o compromisso feito. Hoje é um momento ímpar na nossa gestão, onde assinamos a Ordem de Serviço da reforma do Mercado Central de Altamira, mercado que em setembro fará 50 anos de existência, é um jovem senhor e nós estamos felizes em trazer essa reforma para que, de fato, possamos proporcionar um ambiente agradável para os feirantes, para os produtores e para os usuários desse ambiente”, enfatiza o secretário de agricultura de Altamira, Marconio Paiva.