Início das aulas na Estima Octacílio Lino é marcado por atrações culturais

Com uma programação recheada de eventos culturais e muita diversão, os professores e demais servidores da Estima Octacílio Lino recepcionaram pais e alunos nesta segunda-feira (11), para o primeiro dia de aula da escola. A recepção calorosa marca o início do ano letivo na segunda escola com atividades em tempo integral em Altamira.

Victor Gabriel, de 11 anos, relata sua expectativa para estudar na nova escola. “Achei as atrações bem legais, gostei bastante da capoeira e da fanfarra e tudo o que proporcionaram pra gente. Os professores são superlegais, temos 18 disciplinas, com algumas que eu nunca tinha estudado e eu espero que me proporcione bastante educação, brincadeiras e memórias boas”, afirma.

Para o Ryan, ficar mais tempo na escola é uma novidade, “Como agora eu vou ficar mais tempo na escola vou ter mais tempo pra aprender. Aqui eu vou ter tempo para praticar mais atividades físicas e aprender mais”, relata.

Everaldo Sousa, diretor da Estima, disse que a programação de recepção aos alunos foi planejada com carinho. “De modo geral nós estamos felizes pelo sucesso que foi e também pelo desafio que foi organizar tudo isso. Nós acreditamos que a escola vai ser uma grande referência para o município”, afirma. O diretor comenta ainda sobre os desafios da nova modalidade de ensino. “Preparamos um show cultural para que os alunos se encantem, porque o nosso grande desafio é fazer com que os alunos fiquem encantados com essa nova modalidade de ensino”, disse.

A Estima Octacílio Lino conta com 350 alunos matriculados e atende do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Além das disciplinas obrigatórias, a Estima ofertará disciplinas de libras, inglês, práticas físicas, musicalização, três refeições por dia, dentre outras atividades.