Interação e aprendizagem buscam estimular gosto dos estudantes pelos estudos

0

O pátio da Secretaria Municipal de Educação de Altamira ficou colorido e cheio de ideias, que ganharam formas e contrastes nas mãos de quase 2 mil alunos (1.935 alunos), na 1ª Edição do projeto ‘Compartilhando Experiências’., que aconteceu na tarde da terça-feira, 14 de junho. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Altamira, e tem a execução da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

No auditório da secretaria, mais integração entre os alunos, que apresentaram os projetos lúdicos e ilustrados no telão. Os coordenadores pedagógicos deram vida aos contos históricos se transformando em personagens e atraindo a atenção de pais e visitantes.

O objetivo é despertar nos alunos o gosto pelos estudos, uma vez que, os estudantes passaram quase dois anos em aula remota, e a ideia, é que através do compartilhamento dos projetos realizados nas escolas, os Coordenadores Pedagógicos multipliquem esse conhecimento com os alunos.

OS alunos que participam do projeto estudam na: CRECHE SÃO SEBASTIÃO, ESCOLAS JOÃO RODRIGUES, SANTA BENEDITA, FRANCISCO CARNEIRO E DAS ÁREAS RURAIS: POLO ARTUR PESSOA, DA ESCOLA SOL NASCENTE E A ESCOLA DA ÁREA INDÍGENA: MAÊTA ARARA

Para a coordenadora pedagógica do Ensino de Jovens e Adultos, Roseny Bonfim, a 1ª edição foi um sucesso, e com certeza a iniciativa fará parte do calendário de atividades extracurriculares inseridas nas escolas municipais.

Assista!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade