Jovens cantores soltam a voz no palco da grande final do “I Talental’

0

Os 12 finalistas que chegaram até a grande final do “I Talental” subiram ao palco montado na praça do Mattias no último sábado (16) para disputar o primeiro lugar no show de jovens talentos, uma iniciativa inédita da prefeitura de Altamira que pretende fortalecer a cultura no município, além de revelar novos talentos musicais.

“Tudo perfeito, muitos talentos, e saiu um verdadeiro presente para nós, altamirenses. Pessoas representativas de vários bairros, e também da zona rural. Isso é muito importante porque esses jovens merecem esse incentivo”, declarou Elizangela Ferreira, assistente social.

A Vila do Natal foi o cenário de toda a celebração do projeto musical da prefeitura de Altamira. Após seis etapas de eliminatórias desde o início do projeto, em março de 2023, envolvendo 84 jovens que passaram pelo palco do Teatro Municipal.

Mateus Silva prestigiou o show dos jovens talentos na Orla do Cais e torceu pela sobrinha. “Para mim, que vivo de música desde pequeno, minha família toda foi criada com música. Damos muito prestígio para isso aqui. É muito bom dar oportunidade para quem está começando, para quem está começando, para quem tem vontade de seguir carreira”, afirmou.

A tão cobiçada premiação do concurso, que cativou não apenas os participantes, mas toda a comunidade altamirense, contou com a apresentação do Coral Vozes do Xingu e um show do cantor e compositor Edilson Tenório.

Os prêmios foram distribuídos em dinheiro para os ganhadores do 1º ao 5º lugar, e todos os finalistas receberam o troféu Talental 2023. Participaram da final do I Talental os jovens Jair Fernandes, Wemelly Kaity, Analu, Laura Evelin, Sâmily Moreira, Ellem Kamily, Naywme Miranda, Eyshilla Silva, Saskia Silva, Emerson Almeida, Flávia Alessandra e Edyjane Bastista.

A falta de um dos selecionados foi explicada pela organização do projeto musical que precisou substituir o finalista Pablinho, que viajou, por Analu, que foi convidada a participar da grande final por ter a melhor nota geral de terceiro lugar.

Após as apresentações que encantaram o público, Wemelly Kaity ficou em 5º lugar, Saskia Silva recebeu o prêmio de 4º lugar, Ellem Kamily ganhou o 3º, Eyshilla Silva alcançou o 2º lugar, e Jair Fernandes se consagrou como o grande vencedor do I Talental.

Eyshilla Silva recebeu o troféu de 2º lugar e comentou sobre a felicidade e a preparação para subir ao palco. “Foi espetacular. Eu ganhei pela primeira vez e não estava confiante, mas estou muito feliz. Desde que ganhei, eu já escolhi essa música e fiquei ensaiando até agora. O Talental vai ficar marcado na minha vida, porque foi minha primeira premiação na música, e espero que venha muito mais”, afirmou a participante.

O Talental é motivo de muito orgulho para a prefeitura de Altamira, pois proporcionou durante os últimos 6 meses novas perspectivas e possibilidades aos jovens de Altamira, trazendo orgulho não só para os vencedores, mas para todos que brilharam em cima do palco e compartilharam seus talentos com o público.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade