LAQUAX: Cidade de Altamira conta com Laboratório de Aquicultura de Peixes Ornamentais

0

Promovendo o conhecimento de crianças e jovens, como parte das ações promovidas pela Prefeitura de Altamira, durante o 21º Torneio de Pesca do Pacu de Seringa, foi realizada uma visitação ao Laboratório de Aquicultura de Peixes Ornamentais do Xingu (LAQUAX), por alunos do Projeto Esperança e Manus, oferecida pela Universidade Federal do Pará – UFPA.

A visitação ao LAQUAX, foi guiada pelo professor de biologia da UFPA Leandro Melo, ele estuda peixes e conta que toda a comunidade está convidada para visitar o laboratório, pois acredita ser importante a educação ambiental principalmente para as crianças.

“Nós, principalmente aqui da Amazônia, a gente tem uma riqueza que muitas vezes nós desconhecemos, então é importante as crianças saberem desde pequenos qual a riqueza que nós temos, em questão de biodiversidade, os peixes que nós temos são peixes que o mundo inteiro tem interesse, e é muito importante que o pessoal da região, e principalmente as crianças, já cresçam sabendo dessa riqueza, dessa maravilha que a gente tem na porta de casa”, afirma o professor.

Silnara Bento, bióloga da SEMMA, fala sobre a necessidade de partilhar o conhecimento com toda a nossa população.

“Estamos aqui para mostrar para as crianças a grande diversidade de peixes que temos na nossa região, e a importância de cuidar e conservar esses animais, apresentar o conhecimento cientifico é de certa forma incentivar o cuidado ao meio ambiental, ao uso sustentável e de certa forma, proteger essa diversidade para termos um futuro melhor”, afirmou a bióloga.

O Laboratório de Aquicultura de Peixes Ornamentais do Xingu (LAQUAX), com uma exposição permanente com peixes naturais da região do Xingu, e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, e das 14h às 18h, aberto para toda a comunidade.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade