MORADORES DO BAIRRO PAIXÃO DE CRISTO RECEBEM PROJETO SOPÃO SOLIDÁRIO DA SEMIS

Mais uma ação do projeto sopão solidário foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Integração Social (SEMIS) em Altamira, desta vez para os moradores atendidos por programas sociais do bairro paixão Cristo.

“Nós entendemos que é um bairro de muita vulnerabilidade, você pode ver pela quantidade de pessoas aguardando atendimento, e estamos agilizando para que todos possam ir logo pra casa”, declarou a secretária responsável pela SEMIS, Maria Neves ao ver o número de pessoas na fila para pegar o sopão.

O projeto tem como objetivo minimizar os impactos sociais causados pela pandemia do novo coronavírus, garantindo alimentação as pessoas que estão passando por situação de vulnerabilidade social.

“Ajuda muito. É muito gratificante pra gente, porque tem muita família passando muita necessidade aqui no bairro Paixão de Cristo, e todos que estão aqui estão passando por essa carência, por esse momento difícil”, declarou France Araújo (Moradora)

Dezenas de famílias foram beneficiadas nessa ação realizada na sexta-feira, dia 28 de maio. A secretária da SEMIS, Maria Neves acompanhou a entrega da sopa e ajudou a equipe com a distribuição aos moradores, e disse que essa ação social faz parte de uma série de medidas de sensibilização, de apoio e assistência às famílias mais necessitadas.

“A nossa intenção é que se emancipe essas pessoas. Por isso, junto com esse projeto da sopa, nós estamos também com equipes de assistência social atendendo as grávidas, mães com bebes, os idosos, atendendo e dando esclarecimentos sobre os programas do CAD Único e Bolsa Família.  E estamos já tentando identificar as pessoas que deverão fazer parte do nosso projeto Galileu, que está sendo implantando em nosso município de um modo particular, e especial para atender nossas famílias”, ressaltou Maria Neves, secretária da SEMIS.

O projeto ‘Sopão Solidário’ é realizado todas as sextas-feiras, em diferentes bairros da cidade, selecionados pela equipe da SEMIS.

Veja a galeria de fotos.

Assista a matéria!