Mulheres da ocupação Lama Negra recebem curso de pintura em tecidos da prefeitura de Altamira

Promovendo ações que garantem aprendizado e oportunidade de renda extra, a prefeitura de Altamira realizou um curso de pintura em tecido para as mulheres da ocupação Lama Negra, na tarde da quinta-feira (11). Ofertada pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS II), do Mutirão, a iniciativa permitiu que as participantes aprendessem mais sobre técnicas de pintura.

Cristina dos Santos participou do curso de pintura em tecidos, e agradeceu a iniciativa inédita da prefeitura de Altamira em levar oportunidades para as mães e mulheres da ocupação.

“Todas nós estamos muito felizes, porque quem quiser sair daqui querendo por em prática o que aprendeu”, e conclui afirmando que “veio em bora hora pra nós, porque serve como uma renda”, declara a participante do curso.

Aleiliane Matos é instrutora do curso e falou sobre a alegria em poder levar ações para as mães da ocupação.

“Vi o interesse de cada uma delas em aprender e espero retornar mais vezes, com mais tempo com cursos que possam trazer outros benefícios pra elas, e mais renda”, e agradeceu ao ver que “esse bairro que tá sendo privilegiado, tá sendo reconhecido, tá sendo ajudado e agora daqui pra frente eu tenho certeza que a visão vai só melhorar”, ressalta.