Noite mágica ilumina Altamira na abertura do Presente de Natal 2023

0

A celebração natalina em Altamira promete encantar e unir a comunidade em um ambiente festivo e cheio de emoção, celebrando o verdadeiro espírito do Natal.

A magia do Natal chegou com todo o seu esplendor a Altamira na noite do último sábado, 02 de dezembro, marcando o início da festividade que encantará a cidade até 02 de janeiro. Sob um céu estrelado, Altamira brilhou ainda mais com as luzes natalinas que transformaram a orla da cidade em um espetáculo radiante.

O prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, em declaração entusiasmada, compartilhou as emoções da noite: “Estamos vivenciando um momento único, preparado com todo carinho para a nossa comunidade. É uma celebração que transcende o comum, repleta de magia e encantamento”.

A mãe, maravilhada com a organização e surpresas preparadas, expressou sua alegria: “O ‘Presente de Natal da Prefeitura de Altamira’ foi inaugurado de maneira especial, com o espetáculo do acender das luzes, iluminando todo o espaço festivo. A apresentação do Coral Criança Esperança e a presença do renomado violonista Yamandu Costa tornaram este momento ainda mais inesquecível.”

Yamandu Costa, o virtuoso violonista, fala sobre essa experiência: “É uma honra participar deste evento incrível, apresentar, tocar e celebrar o amor. Momento de apresentar a escola de violão brasileiro”

Além das luzes que adornaram a cidade, uma imponente árvore de 23 metros erguida sobre as águas do rio Xingu se destacou no acender das luzes ao anoitecer. O Papai Noel, figura icônica da festividade, atraiu a atenção dos visitantes, que disputavam espaço para contemplar, admirar e registrar o momento com fotos memoráveis.

Para a Secretária de Turismo, Eliana Couto, o “Presente de Natal” é um evento que a Gestão trata com muito carinho e atenção para que todos os altamirenses e visitantes curtam verdadeiramente. “Nós queremos que o Natal na Amazônia seja destaque em Altamira”, afirmou.

Mesmo com a chuva passageira que abençoou o evento, as famílias permaneceram firmes, prestigiando todos os momentos, expressando contentamento com cada detalhe preparado com esmero.

“A noite de hoje está maravilhosa, Altamira está de parabéns com essa festividade toda, o cais está maravilhosamente lindo, a expectativa foi alcançada”, afirmou Elizane Carreiro.

Em meio a esse clima de alegria, amor e esperança, Altamira imerge completamente no espírito natalino, envolto pelas luzes e pelos diversos símbolos espalhados pela orla da cidade.

Numa expressão pura de sentimento, Isadora Paz, 7 anos, resumiu que foi tudo lindo e que gostou muito da árvore super brilhante. “Feliz Natal pra todo mundo”, desejou.

A programação de Natal continuou no domingo (03), com a abertura oficial da Casinha do Papai Noel com um desfile que contou com os personagens da Disney, banda de Fanfarra de Altamira e o bom velhinho que veio no carro do Corpo de Bombeiros, percorrendo a Orla e trazendo a magia do Natal para as famílias altamirenses.

“A magia do natal é encantadora, mexe com toda a família, nossos corações, é um momento mágico e único, veio a família toda hoje. É um momento muito importante, fiquei muito feliz com isso, o Natal é uma magia e não pode ser apagado ou esquecido, e o clima natalino é maravilhoso e a prefeitura de Altamira está de parabéns por oferecer tudo isso para a população de Altamira e não tem como se encantar porque realmente está tudo muito lindo”, afirma a médica, Marina Lucena.

Com direito a neve (de espuma) e muitas luzes, brinquedos e árvore de Natal, a casinha do Papai Noel era o espaço mais disputado na noite do domingo.

“Pra gente é encantador poder ter na nossa cidade um evento como esse, a gente vê em tantas outras cidades uma celebração que é tão bonita e tão importante, principalmente pra gente manter vivo esse encantamento das crianças que pra gente não tem preço, o olhar deles, ver o Papai Noel, as luzes; pra nós é maravilhoso e é logico que a gente aproveita com as crianças ou mais até, e ela realizou o desejo de abraçar o Papai Noel e estar com ele”, enfatiza a assistente social, Mirian Raquel.

Na próxima quarta-feira, 06/12, o Presente de Natal 2023 vai fazer a abertura oficial da Vila de Natal, espaço que vai funcionar na praça do Mattias.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade