Nova Ambulancha vai ajudar a fortalecer a saúde em comunidades ribeirinhas de Altamira

0

A Prefeitura de Altamira passará a atuar com uma ambulancha (embarcação de atendimento de urgência e emergência) para o transporte de pacientes, doada pela empresa Norte Energia, por meio de um acordo técnico. O equipamento de saúde foi entregue na manhã desta segunda-feira, 10/04, para a Secretaria de Saúde (Sesma), e vai integrar o Serviço de Urgência do município de Altamira.

O veículo adaptado para funcionar como uma ambulância, vai permitir melhorar o atendimento à população ribeirinha de forma ágil. O secretário de saúde de Altamira, Antônio Carlos Lima, falou sobre a importância da ação para um município tão extenso quanto Altamira.

“A ambulancha vai integrar o Serviço de Urgência da nossa cidade, trazendo mobilidade no atendimento ribeirinho, um elo de interligação favorecendo o atendimento de pacientes graves”, afirmou o secretário de saúde.

A unidade móvel de saúde tem capacidade para transportar até dois pacientes acamados e ficará à disposição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), contribuindo com os serviços de resgate, urgência e emergência de comunidades ribeirinhas.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade