Prefeitura apoia feira do pescado de ribeirinhos da Volta Grande do Xingu

A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), segue firmando parcerias para fortalecer a cadeia produtiva e incentivar a agricultura familiar. Por isso, foi apoiadora da Feira do Pescado, realizada neste mês de julho, em famílias ribeirinhas da Volta Grande do Xingu trouxeram seus peixes para vender à população da cidade a um preço baixo e atrativo.

A feira aconteceu durante dois dias na área externa do Mercado Municipal de Altamira, e foi a segunda experiência de feiras desta natureza. A primeira foi uma realização da Prefeitura, na semana santa, em abril, e foi um sucesso de público e vendas.

Nesta feira do pescado realizada pela Norte Energia e Fiepa, com cedência de espaço da Prefeitura, a população teve oportunidade de comprar o ‘tambaqui’ a 12 reais o quilo. As espécies são cultivadas em tanques-rede pelos ribeirinhos do Xingu.