A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), dá início nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, ao terceiro turno de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bela Vista.
Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, com os serviços de atendimento médico e enfermagem, serviços odontológicos, vacinação, coleta de exame citopatológico, curativo, farmácia e triagem.
Além dos moradores do Bela Vista, a UBS vai beneficiar os moradores dos bairros Buriti, Cidade Nova, Sudam II, Ibiza, Independente I e Jardim Uirapuru.
3° turno de atendimento
Com a Unidade Básica de Saúde do bairro Bela Vista, agora já são três UBSs oferecendo o terceiro turno de atendimento, juntamente com as unidades dos bairros Brasília e Jatobá.
Um novo tempo para a saúde de Altamira
A implantação do terceiro turno de atendimento em três unidades de saúde é apenas uma das medidas do governo ‘Renovação, União e Trabalho’, que tem revolucionado a saúde de Altamira.
Entre as ações realizadas, a implantação do sistema E-Saúde que trouxe modernização ao gerenciamento dos atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento. Além disso, a chegada de três novos monitores multiparâmetros fortaleceu a capacidade da unidade no monitoramento de sinais vitais, contribuindo para um atendimento mais seguro e preciso.
Os serviços odontológicos também foram retomados nas UBSs, assegurando atendimento regular à população. Como parte desse reforço na saúde bucal, a Prefeitura entregou dez novas próteses dentárias, devolvendo a autoestima e a qualidade de vida a diversos pacientes.
Outra conquista importante foi a reforma do centro cirúrgico do Hospital Geral de Altamira, que permitirá o aumento da oferta de leitos e a realização de mais cirurgias, reduzindo filas e proporcionando um atendimento mais ágil e humanizado.
O município também recebeu dois novos aparelhos de ultrassonografia, instalados em salas totalmente equipadas no Centro de Apoio em Diagnóstico, ampliando a capacidade de exames.
Além da entrega da nova sede da Vigilância Sanitária, espaço que proporcionou mais conforto e eficiência no atendimento à população, fortalecendo as ações de fiscalização e promoção da saúde pública no município.
Serviço: Início do 3º turno de atendimento na UBS Bela Vista
Data: 27/02 – Horário: 18h
Local: UBS Bela Vista
Endereço: Bairro Bela Vista, avenida Principal, s/nº.
Porta-vozes:
Elcilene Silva – coordenadora da UBS
Maurício Nascimento – secretário de Saúde
Thais Nascimento – vice-prefeita de Altamira
Loredan Mello – prefeito de Altamira