PREFEITURA DE ALTAMIRA ANUNCIA NOVAS OBRAS E SERVIÇOS NA GLEBA ASSURINI

0

No sábado, 4 de setembro, uma comitiva da prefeitura, acompanhada de vereadores, realizou visita técnica em obras nas estradas da Gleba Assurini, onde também foram assinadas novas ordens de serviço. Eles cumpriram extensa agenda de trabalho.

A comitiva acompanhou os trabalhos de recuperação e manutenção da estrada TransAssurini, sentido 4 Bocas. Lá estão sendo realizadas obras de terraplanagem, construção de linha d’água e cascalhamento das ladeiras. Os serviços vêm sendo executados pela secretaria municipal de Obras, Viação e Infraestrutura, com a cooperação técnica da secretaria municipal de Agricultura.

Na comunidade do Itapuama, o gestor de Altamira assinou ordem de serviço para a recuperação e manutenção da estrada vicinal da comunidade. Os serviços estão previstos para iniciar em uma semana. Serão pelo menos 50 quilômetros que passarão por manutenção. Em alguns locais será necessário abrir novos trechos de estrada, que não passava por recuperação há décadas. A SEMOVI pretende concluir tudo em 2 meses.

Ainda no Itapuama, o gestor de Altamira anunciou que a localidade também será contemplada com a construção de uma Unidade Básica de Saúde(UBS).

Na área das Quatro- Bocas/Pimentel, será construída uma sub sede da prefeitura na Assurini, que vai dinamizar as ações das secretarias de obras e de agricultura, na região. O terreno onde o prédio será construído foi doado por um agricultor à prefeitura.

O objetivo da nova gestão de Altamira é fortalecer a presença da prefeitura na área rural, levando infraestrutura, equipamentos e assistência técnica, para apoiar o homem do campo. Essas ações já estão gerando novas oportunidades de emprego, trabalho e renda, consequentemente fomentando a economia do município.

Ainda durante a visita técnica deste sábado, a comitiva do governo municipal fez reuniões nas localidades Transunião e Ramal dos Maranhenses. Secretários e vereadores ouviram as demandas dos moradores e também anunciaram uma série de ações para as comunidades. A gestão garante que tanto as obras que estão sendo executadas, quanto as que ainda serão realizadas na região da Assurini, terão qualidade e durabilidade.

Acompanharam o prefeito as secretárias municipais de Obras, Viação e Infraestrura (SEMOVI), Priscila Couto; de Assistência e Promoção Social(SEMAPS), Maria das Neves e o secretário de Agricultura(SEMAGRI) Almir Uchôa Segundo. Junto com o prefeito também foram os vereadores Silvano Fortunato, presidente da Câmara Municipal; enfermeiro Jaime, vice-presidente; Socorro do Carmo, líder do governo; Davi Teixeira, Tércio Brito, Adevaldo Brito, Olailton Carvalho e João do Fusca, que ofereceu um café da manhã em sua casa para a comitiva.

VEJA A REPORTAGEM!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade