PREFEITURA DE ALTAMIRA ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO COM A PM PARA IMPLANTAÇÃO DA PRIMEIRA ESCOLA COM SUPERVISÃO MILITAR

A prefeitura de Altamira assinou na semana passada com a Polícia Militar, um Termo de Cooperação Técnica para a implantação da primeira escola com supervisão militar no município de Altamira.

No mês de março deste ano, a equipe de Supervisão Militar Educacional – SUME, esteve na cidade visitando quatro escolas e definiu a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Raimunda Rodrigues Mota, localizada no bairro Bonanza, para receber o projeto. Esta será a 4ª escola com a mesma modalidade de ensino em todo o estado.

O projeto se dá a partir de um convênio feito entre a Prefeitura de Altamira com o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar. Após a assinatura do termo, ficará a carga da Secretaria Municipal de Educação, SEMED a administração da escola e a PM fará a supervisão. Sobre as vagas, 20% são destinadas para filhos de policiais militares e 80% serão destinadas a crianças do bairro.

O projeto de Supervisão Militar Educacional – SUME, tem como principal objetivo transformar escolas em “espaços seguros”, de cultura de valores cívicos, sociais, éticos e morais e de fomento a uma cultura de paz e de promoção dos direitos humanos. E atua ainda na prevenção de conflitos, estimulando a convivência pacífica e o exercício da cidadania, combatendo a violência e a criminalidade, integrando as três percepções: formação (família) – escolarização (escola com Supervisão Militar Educacional) – construção do projeto de vida (caminhos de vocação e profissionalização)

No dia seguinte, houve a cerimônia de entrega do título definitivo do terreno para a construção do quartel regional do CPRVIII em Altamira. Um momento muito importante para o município, com a implantação da 4ª companhia, e também o anúncio oficial pela prefeitura de Altamira da doação do terreno para ser implantada a vila militar da PM.

ASSISTA A REPORTAGEM!