Prefeitura de Altamira capacita os profissionais de saúde da unidade para o manuseio do novo tomógrafo do HGA

0

Com olhares atentos e anotando as instruções repassadas pelo especialista da marca responsável pelo tomógrafo do Hospital Geral de Altamira, os 10 profissionais técnicos em Radiologia participaram recentemente de um curso teórico e prático para poderem manusear o equipamento de imagem.

O aparelho moderno foi adquirido pela Prefeitura de Altamira em parceria com o Governo do Pará, e vai agilizar diagnósticos de pacientes da unidade de saúde.

“O Raio-X sempre tivemos, mas o tomógrafo já é mais avançado, e a parceria nos trouxe esse equipamento e só quem tem que ganhar é a população, é o usuário do SUS”, explica Adeilson Almeida, técnico em Radiologia do HGA.

O treinamento a profissionais da Secretaria de Saúde de Altamira (Sesma), foi realizado durante três dias. Na oportunidade, foi possível tirar dúvidas e aprender sobre a funcionalidade do equipamento que chega para acelerar diagnósticos e tornando mais eficazes as formas de tratamento.

“Está sendo enriquecedor pra gente, como técnicos do HGA, poder passar por esse treinamento para a gente dar um melhor atendimento para o nosso paciente, e para poder dar uma melhor qualidade nos exames e identificar as patologias e o médico chegar a um diagnóstico”, comemora o também técnico em Radiologia Rodrigo Medeiros.

Pablo Rebeche, especialista em aplicações clínicas da Cannon, empresa fabricante do tomógrafo, esteve em Altamira para ministrar o treinamento especializado aos profissionais.

“Estamos aqui durante essa semana para esse treinamento especializado para capacitar os profissionais, e hoje a população de Altamira tem esse benefício com equipe para receber o treinamento adequado para utilizar da melhor tecnologia possível”, afirma o especialista.

O tomógrafo adquirido pela Prefeitura de Altamira em parceria com o Estado, tem 16 canais. Na prática, significa dizer que o equipamento funciona com mais agilidade na captura e identificação de imagens, posteriormente usadas como base para a equipe médica que acompanhará o paciente, em caso de confirmação de doença.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade