Prefeitura de Altamira divulga dados de atendimentos e destaca importância do Cadastro Único

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Comprometida em oferecer atendimento de qualidade à população, a Prefeitura de Altamira, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (SEMAPS), que atua no Cadastro Único, divulga os dados do mês de janeiro de 2024 e destaca o total de 1.821 atendimentos, os quais incluem:

  • 184 cadastros novos
  • 76 transferências para o município
  • 10 transferências para famílias já cadastradas
  • 759 atualizações cadastrais gerais

Além disso, foram realizados 1.025 atendimentos tanto na área urbana (852) quanto rural (173), abrangendo diferentes grupos populacionais, como 34 famílias indígenas, 14 ribeirinhas, 73 agricultores, 71 afetadas por empreendimentos de infraestrutura, 13 pescadores, 7 extrativistas e 2 famílias de catadores de material reciclável.

Ao todo, foram efetuadas 792 pesquisas no SIBEC (Sistema de Benefícios do Cidadão) e no Cadastro Único, o que reforça o compromisso da gestão em garantir suporte e acesso a programas sociais.

Os atendimentos também foram realizados na gleba Assurini, no Travessão da Firma (16), e na comunidade Maribel (9).

A Prefeitura de Altamira segue empenhada em promover o acesso aos programas sociais e fornecer suporte às famílias cadastradas, visando sempre a melhoria da qualidade de vida em nossa região. O Cadastro Único de Altamira está localizado na Avenida João Rodrigues, nº 1183, bairro Jardim Uirapuru, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Cadastro Único:

O Cadastro Único, conhecido como CadÚnico, é uma ferramenta essencial coordenada pelo Ministério da Cidadania, do governo federal, visando identificar e caracterizar famílias de baixa renda. Ele é pré-requisito para a participação em diversos programas e serviços disponíveis, além de contribuir para a implementação de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida das famílias brasileiras.

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