Prefeitura de Altamira em parceria com o Governo do Estado promove mutirão de emissão de 1.500 identidades

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Nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro o Centro de Eventos Vilmar Soares está sediando um mutirão de emissão de carteiras de identidade. A ação é promovida pela prefeitura de Altamira em parceria com o governo do Estado do Pará e apoio da polícia civil.

O objetivo principal é fornecer 1.500 novas identidades ao município, o que simplificará o processo para aqueles que necessitam de organização documental. Para ter acesso aos serviços disponibilizados nesta ação, a população precisa apenas comparecer ao local com os documentos necessários para efetuar o cadastro e emitir o RG. Vale lembrar que menores de 16 anos, precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A iniciativa mobilizou várias secretarias municipais para que a ação acontecesse da melhor forma possível, com dinamismo e praticidade para todos que já aguardavam ansiosamente por uma ação desse formato.

De acordo com Érica Pantoja, papiloscopista da polícia civil, essa parceria é uma forma de sempre ajudar a população. “É uma forma de desafogar a fila de marcações de identidades, vamos trabalhar durante esses três dias, 20, 21 e 22 com emissão de quinhentas fichas diariamente atendendo a todos os públicos de todas as idades”, afirmou Érica.

 Ana Luíza, que já estava tentando um espaço no seu dia a dia para emitir seu novo RG, diz que essa ação facilitou muito para ela regularizar mais rápido a sua situação documental. “Gente que não pode andar de madrugada, como eu que tenho uma filha, essa ação veio para facilitar com rapidez”, expressou Ana.

 Documentos necessários:

  • Original da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Original de Comprovante de Residência;
  • 02 fotos 3×4 atuais

 

 

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