Prefeitura de Altamira entrega obras de reforma do Hospital Geral de Altamira

Com 111 leitos e portas abertas para uma população de mais de 100 mil habitantes, o Hospital Geral de Altamira (HGA) é referência no atendimento de baixa e média complexidade. A unidade hospitalar recebeu uma série de obras de reforma neste ano de 2022, para devolver a pacientes, acompanhantes e servidores, uma infraestrutura adequada para um atendimento seguro.

O HGA atende não somente pacientes de Altamira, mas também de toda a região do Xingu, que inclui outros nove municípios, e recebeu, ainda em 2022, um importante investimento do governo do estado do Pará, por meio de uma emenda da vereadora enfermeira Socorro do Carmo: a agência transfusional.

De janeiro até novembro deste ano, o HGA realizou:

9.218 consultas

7.123 cirurgias, sendo 1.628 oftalmológicas

5.928 internações

1.933 partos normais e cesáreas

2.929 exames de eletrocardiograma

6.484 exames de Raio-X

9.575 exames de ultrassom

O HGA entregou, ainda, os 10 leitos adaptados na ala indígena do hospital, valorizando assim, a cultura e as tradições dos índios.