A prefeitura de Altamira entregou na manhã desta segunda-feira, 27 de junho, um ônibus novo e adaptado, que irá auxiliar no transporte, e garantir maior conforto e segurança para alunos e alunas que recebem atendimento na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no município. Um Termo de Cooperação Técnica será assinado na ocasião, prevendo a cedência de servidores das secretarias municipais de Educação (SEMED), Saúde (SESMA), e Assistência e Promoção Social (SEMAPS) para auxiliar na missão institucional da APAE Altamira.
Desde 2021, a prefeitura de Altamira vem investindo na inclusão social e no fortalecimento das ações da APAE, instituição importante para a nossa região, cedendo profissionais para realizaram o atendimento aos alunos e alunas da APAE, como:
– professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE),
– coordenadores pedagógicos,
– orientador educacional,
– psicólogo,
– fonoaudiólogo,
– fisioterapeuta,
– educadores físicos,
– servente,
– porteiros,
– cozinheira,
– motorista
Além da cessão desses servidores, a prefeitura também está fornecendo a alimentação escolar dos alunos, desde o retorno presencial às aulas.
Este é um momento histórico em Altamira, ocasião em que a gestão municipal, por meio das suas secretarias, atende uma instituição que está presente em Altamira há mais de 30 anos e que atende a cerca de 180 alunos entre crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla.
Em 13 de maio deste ano, representantes das secretarias municipais de Educação, Assistência e Promoção Social e de Saúde, se reuniram com a associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), para tratar sobre o termo de cooperação técnica com a prefeitura.
Com a assinatura do Termo, a prefeitura garante condições e tranquilidade para a APAE seguir realizando o seu trabalho no município regulamente, que é reconhecido por toda a nossa população.
https://www.youtube.com/watch?v=ALmc3M-HGWU