A Prefeitura de Altamira inaugurou, na última sexta-feira (14), as obras de pavimentação das ruas José Ribeiro Alves, Balduino Ramos e Luís Né da Silva, no bairro Premem. A entrega reuniu moradores para celebrar a chegada do asfalto e as melhorias que transformaram a realidade das vias.
Executadas com recursos próprios do município, as três ruas receberam pavimentação completa, meio-fio, linha d’água e sinalização, garantindo melhores condições de trafegabilidade e mais segurança para quem vive na região.
Antes das obras, os moradores conviviam com buracos, lama e dificuldades de acesso, principalmente durante o período chuvoso. Agora, o cenário é outro: o asfalto chegou à porta de casa e trouxe mais conforto, mobilidade e qualidade de vida para as famílias.
Para a moradora Jacira Afonso Rodrigues, a obra representa o papel que o poder público deve desempenhar. “Eu acho que é isso que um governo tem que fazer: realizar obras que beneficiem a todos. Agora temos asfalto na porta de casa, e isso melhorou muito a nossa rotina. Hoje a gente tem mais tranquilidade e qualidade de vida”, destacou.

Seu Álvaro Silveira e a esposa moram há mais de 40 anos na região e celebram a chegada do asfalto à porta de casa.
A chegada do asfalto também foi comemorada pela família do morador Álvaro, que vive na região há décadas. “Estou muito feliz porque finalmente chegou o asfalto na minha porta e na dos meus vizinhos. Antes era muita lama e poeira. Hoje meus netos podem brincar e andar de bicicleta aqui na frente de casa. É uma mudança que trouxe mais conforto para todos nós”, contou a moradora.

As ruas José Ribeiro Alves, Balduino Ramos e Luís Né da Silva receberam pavimentação completa, levando mais mobilidade e segurança aos moradores do Premem.
Álvaro Silveira, morador do bairro há mais de 40 anos, também acompanhou de perto as dificuldades enfrentadas pela comunidade. “Essa rua sempre foi muito precária, com muitos buracos e lama. A cada chuva era um problema sério. Agora, com o asfalto, tudo melhorou e a gente ganhou mais dignidade e qualidade de vida. Estou muito satisfeito com esse trabalho da Prefeitura”, afirmou.
Com a entrega das três novas vias, o bairro Premem passa a contar com cinco ruas já beneficiadas pelo programa Asfalto na Porta de Casa, que vem avançando em diferentes regiões de Altamira.

A entrega das três vias reuniu a comunidade para celebrar uma nova realidade, com mais conforto, segurança e dignidade.
A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (SEMOVI), com investimentos de recursos próprios, levando pavimentação, mobilidade e mais qualidade de vida para os moradores.
Mais do que uma nova camada de asfalto, cada rua entregue representa o fim da lama e da poeira, mais facilidade para chegar em casa e melhores condições para quem vive e trabalha em Altamira.

