Prefeitura de Altamira lança oficialmente o Festival Internacional do Chocolate e Cacau 2022

A cerimônia de lançamento de toda a programação e as atrações do 1º festival internacional do chocolate e cacau da Transamazônica, o Chocolat Xingu 2022, aconteceu na noite da última sexta-feira, 03 de junho, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Altamira (ACIAPA). O evento é uma parceria da prefeitura de Altamira com o governo do estado.

Estiveram presentes os representantes dos 11 municípios da região, e contou também com a ilustre presença dos produtores de cacau de Altamira e região da Transamazônica. O Festival Internacional do Chocolate e Cacau de Altamira, será um evento inédito na região da Transamazônica.

Previsto para acontecer do dia 30 junho a 3 de julho, a secretaria municipal de Agricultura (Semagri), é quem está organizando o evento que coloca o município em uma seleta lista de cidades que investem no desenvolvimento de suas potencialidades, e na bioeconomia, incentivando pequenos produtores e fazendo girar a economia local.

O festival internacional do chocolate e cacau da Transamazônica, o Chocolat Xingu 2022, faz parte das inúmeras estratégias da gestão de Altamira para movimentar a economia da região e colocar a cidade na rota internacional do turismo.