Prefeitura de Altamira oferta atendimentos médicos para servidores da Semovi durante ação do Novembro Azul

0

João Carlos Bezerra é motorista de viaturas pesadas, e comentou sobre a importância de cuidar da saúde durante a ação de saúde pelo Novembro Azul realizada para os servidores que atuam na Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura. “Pelo bem da gente, a gente tem que fazer o exame mesmo. Agradeço por todos os tipos de exame que vão fazer com a gente”, declara o servidor.

A iniciativa tem como principal objetivo conscientizar e promover a saúde dos homens onde foram oferecidos atendimentos diversos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade e também da zona rural.

“Essa ação é muito importante, e a gente quer agradecer todos por terem vindo, e Às vezes não temos tempo de ir ao médico, trabalhamos até domingo, às vezes, e essa ação é muito bom e tem muitas pessoas morrendo com câncer de próstata, e eu só tenho a agradecer mesmo”, afirma Jociel Almeida, atua como roçador na Semovi.

Carlos Juliano é médico e atua há 4 anos na Unidade Básica de Saúde do bairro Colina e participou da ação que aconteceu na sede da Semovi.

“Já é o 2º ano que fazemos esse trabalho aqui, e justamente para detectar o câncer ainda na fase inicial. É muito importante fazer esse trabalho todo o ano, principalmente o Novembro Azul, para conscientizar a população”, explica o profissional.

As orientações dadas pelos profissionais da saúde estão direcionadas para que este grupo entenda a importância de cuidar de sua saúde e ter uma melhor adesão nas consultas, exames e tratamento.

“Nós estamos em plena campanha de prevenção ao câncer de próstata, que é um dos cânceres que mais matam homens no Brasil, cerca de 16 mil homens estão morrendo por puro preconceito”, declara o enfermeiro Jhonatas de Jesus Navegantes.

Durante a ação na Semovi foram realizados atendimentos oftalmológicos através do projeto Visão Para Todos, consultas médicas, testes rápidos, vacinação, além de uma palestra de saúde.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade