Prefeitura de Altamira lança 2ª edição do cursinho popular para alunos que vão fazer o Enem

0

Mais de 100 pessoas prestigiaram a cerimônia que marcou o início das aulas do Cursinho Popular idealizado pela prefeitura de Altamira, e que aconteceu nesta terça-feira, 05/07, no auditório da secretaria municipal de Educação.

Em sua segunda edição, o Cursinho Popular da prefeitura oferece aulas gratuitas aos estudantes de escolas públicas que que estejam cursando ou que já concluíram o 3º ano do Ensino Médio na rede pública, e irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, (Enem).

As aulas acontecerão na Escola Dom Clemente Geiger, de Segunda a Sexta-feira das 19h15 às 22h45. Kessia é estudante e sabe a importância do apoio na educação dos jovens que sonham em entrar na universidade e ter uma profissão.

Essa é a segunda edição do cursinho popular, que já conseguiu a aprovação de 11 alunos em vestibulares da UEPA e da UFPA, através do cursinho. O projeto que é gratuito, pretende preparar ainda mais os 120 estudantes que preencheram as vagas ofertadas em 2022.

A vereadora Socorro do Carmo, representando a câmara de Altamira, exaltou a iniciativa da prefeitura em executar esse projeto tão importante para o futuro dos jovens do município.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade