Prefeitura de Altamira oferta curso de crochê para mulheres atendidas pelo programa Bênção

0

Dando a oportunidade de mulheres atendidas pelo programa Bênção terem uma renda extra, a prefeitura de Altamira ofertou, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social – Semaps, um curso de técnicas em crochê, para que as donas de casa possam, além de aprender uma nova atividade, também melhorar a renda da família.

“Estamos trabalhando em cima das famílias carentes e com ações que possam trazer uma renda pra elas com artesanato, crochê, pintura, cabeleireiro, manicure e pedicure. Elas já têm a renda do Bênção e agora, a possibilidade de mais uma renda com o que aprenderam no curso. Espero que possam praticar e ajudar um pouco mais a família”, ressalta Aleiliane, instrutora de artesanato.

O programa Bênção é uma iniciativa inédita da prefeitura de Altamira que garante um valor de R$ 200 mensal para famílias em extrema vulnerabilidade. No total, 24 mulheres foram inscritas e estão saindo com certificado.

Aldenira de Lima participou do curso do crochê ofertado pela prefeitura de Altamira e falou sobre a oportunidade de usar o aprendizado para ter uma renda extra. “Achei bom, porque todo mundo aprende um pouco, e a pessoa tem que querer aprender, é bom pra todo mundo e eu só quero agradecer”, declara.

Durante o curso, as mulheres puderam confeccionar, cada uma, sua própria peça com todo o material cedido pela Semaps.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade