A prefeitura de Altamira está promovendo uma iniciativa significativa para aproximar serviços essenciais dos moradores de bairros distantes do centro urbano da cidade. O projeto intitulado “Prefeitura Presente” tem como foco levar uma gama de serviços comunitários diretamente às comunidades, e chegou ao bairro Casa Nova, na Escola Getúlio Vargas, no RUC Casa Nova, em busca dos atendimentos oferecidos pelas equipes da prefeitura.
Ilza Correa, que perdeu sua identidade há pouco mais de um mês, aproveitou a oportunidade para regularizar sua situação. “Cheguei cedo e vim tirar minha identidade. Hoje estou tendo a oportunidade de realizar esse sonho, porque a gente sem identidade fica complicado. E é bom, porque pagar por isso sai caro, e aqui está sendo oferecido de graça. Acho isso maravilhoso”, afirmou.
Na ação comunitária são realizados os serviços de emissão de documentos, consultas médicas e odontológicas, atualização de carteira de vacinação, orientação sobre matrículas, roda de leitura, esclarecimento sobre os programas “Meu Lugar” e “Minha Casa, Minha Vida”, espaço infantil, atendimento psicossocial, CadÚnico, corte de cabelo, orientação jurídica, atendimentos da Defensoria Pública, Hemopa e serviços do Procon.
Maria Zuleide, uma das beneficiárias da ação, destacou a importância do evento para a comunidade. “Eu soube da ação que estava acontecendo aqui e, como eu precisava cortar o cabelo, vim saber sobre o processo do Bênção. Graças a Deus, estou ficando linda com esse corte, e agradeço por ter essa ação aqui no bairro”, ressaltou.
O projeto “Prefeitura Presente” visa beneficiar os moradores de todos os bairros da cidade, levando até eles uma variedade de serviços essenciais. A iniciativa representa um esforço da administração municipal em promover a inclusão e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, mostrando que a gestão está comprometida em atender às necessidades da comunidade.