Prefeitura entrega a sede do Samu totalmente revitalizada

0

Estar prontos para salvar vidas 24 horas por dia. Essa é a missão dos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Altamira — uma tarefa desafiadora e essencial para a cidade. Ter um ambiente de trabalho adequado para exercer essa função era um desejo antigo dos profissionais do órgão.

Samu Altamira conta com mais de 20 profissionais.

Agora, esse desejo se tornou realidade. A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta quarta-feira, 28 de maio, a sede do Samu totalmente revitalizada.

A nova estrutura conta com duas garagens para ambulâncias, sala de coordenação, sala de estar com cozinha, expurgo, estar masculino e feminino, banheiros e almoxarifado.

A equipe do Samu Altamira é formada por um coordenador, sete técnicos de enfermagem, sete condutores socorristas, um agente administrativo, um auxiliar de serviços gerais, dois vigias, dois pilotos da ambulancha e dois vigias do porto da ambulancha.

Paulo Vinicius, coordenador do Samu Altamira, destaca as condições degradantes em que o órgão se encontrava e comemora a revitalização do prédio. “Recebemos uma base totalmente insalubre, sem condições de trabalho, uma ambulância que só vivia na oficina. Hoje temos uma base reformada, temos a ambulância totalmente reformada para oferecer um trabalho com segurança para toda a população de Altamira. E segurança também para os colaboradores do Samu que fazem um trabalho árduo que é salvar vidas, 24 horas por dia.”

Paulo Vinicius é coordenador do Samu Altamira.

Atualmente, o Samu realiza cerca de 250 atendimentos por mês, entre ocorrências de urgência, transferências inter-hospitalares e cobertura em eventos. As obras incluíram pintura, reestruturação do telhado e adequações técnicas conforme o Manual de Instalação do Samu, proporcionando mais segurança e conforto para os profissionais, além de mais agilidade no atendimento à população.

Samu atende 250 ocorrências por mês.

Hoje entregamos a revitalização do prédio do SAMU, onde nós encontramos um prédio totalmente deteriorado, insalubre, e a equipe técnica da manutenção da Secretaria de Saúde conseguiu realizar uma reforma para melhorar o atendimento aqui do Samu, para dar mais condições e qualidade para os servidores do quadro do Samu, e isso com certeza é avanço para a nossa cidade”, afirmou o secretário de Saúde, Maurício Nascimento.

Essa foi a primeira reforma do prédio em dez anos. A obra foi realizada em menos de cinco meses pela gestão Renovação, União e Trabalho. Estiveram presentes no evento o prefeito de Altamira, Loredan Mello; a vice-prefeita, Thais Nascimento; a primeira-dama, Paola Abucater; além de secretários municipais e vereadores.

Revitalização do prédio foi feita em menos de cinco meses pela gestão ‘Renovação, União e Trabalho’.

Entregamos um local salubre, com boas condições, proporcionando para os nossos servidores instalações dignas. Temos também ambulâncias reformadas. E isso significa atendimento prioritário no trauma, para evitar sequelas, evitar mortalidades, chegar de pronto ao atendimento, atendendo qualquer classe social. Nós temos feito um avanço na saúde em todas as áreas, então eu estou muito feliz”, destacou Loredan Mello, prefeito de Altamira.

COMPARTILHE

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade