Com a reforma da Escola de ensino e infantil e fundamental Artur Pessoa fundada na década 60, localizada na comunidade do Mixila, área rural de Altamira, e distante 12 quilômetros da sede da cidade, a comunidade escolar ganha um novo espaço de ensino com salas equipadas e nova estrutura para atender os 152 alunos que estudam na instituição de ensino.
Acompanhado do secretário de educação, e de vereadores, o vice-prefeito Jorge Gonçalves fez o descerramento da placa inaugural da escola Artur Pessoa, durante a cerimônia de inauguração que ocorreu na tarde desta quinta-feira, (26) de maio.
Com recursos próprios do município, foram investidos na reforma aproximadamente 140 mil reais (R$ 137.966,72) na manutenção das coberturas metálicas, troca de portas e fechaduras, recuperação de forro, manutenção nas instalações elétricas, revestimento cerâmico e pintura completa. E, também foi inaugurada a sala de leitura da escola.
O projeto de reestruturação das escolas da rede municipal de ensino de Altamira é um dos principais compromissos da gestão, podendo proporcionar uma educação de qualidade para os alunos.
O plano ainda inclui mais investimentos para este setor, com a Artur Pessoa essa passa ser a terceira escola entregue pelo governo só nesse ano de 2022. Investimento que permitem novas oportunidades para os cidadãos altamirenses.
Confira.
https://www.youtube.com/watch?v=8Xx85xNFAGw