PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTAMIRA GARANTE 30 NOVOS LEITOS PARA TRATAMENTO DA COVID-19 NO MUNICÍPIO

Após uma solicitação da Prefeitura Municipal de Altamira, atendida pelo governador do Estado, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará – Sespa, firmou o contrato de 30 leitos para internação de pacientes com Covid-19 no Hospital Santo Agostinho.

Os leitos clínicos estarão disponíveis a partir da segunda-feira (08).

Durante a reunião do Gabinete de Crise, realizada na prefeitura neste sábado (03), a prefeitura conseguiu a liberação de 5 leitos no Hospital Santo Agostinho, para atender, imediatamente, pacientes que se encontram na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, aguardando internação.

Diante do aumento do número de pessoas com Covid-19, em Altamira, a PMA colocou as duas Unidades Sentinelas, para atender os pacientes com sintomas leves e moderados também aos finais de semana.

De segunda a sexta-feira as unidades atendem de 7h às 19h. Aos sábados e domingos o atendimento será de 7h às 18h, já a partir deste domingo (07). As Unidades funcionam na Escola João Rodrigues, no Mutirão e no Centro de Convenções, no bairro Premem.

Em um ligação, o governador afirmou que as aeronaves do Estado estão à disposição da prefeitura de Altamira, para a remoção de pacientes graves para o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, caso haja necessidade.

A população só deve sair de casa em caso de real necessidade, conforme estabelecem as novas edições dos Decretos Estadual (800/2020) e Municipal (053/2021), a fim de evitar um caos, com sobrecarga ao sistema de saúde local.

Participaram da reunião do Gabinete de Crise, o prefeito Claudomiro Gomes; o vice-prefeito Jorge Gonçalves; a secretária de Saúde, Romina Brito; o chefe de gabinete Wellington José, e a vereadora Tânia Souza, enfermeira e ex-coordenadora da regulação na Secretaria de Saúde.