Prefeitura realiza biometria de peixes na região da Gleba Assurini

A prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), realizou a biometria de peixes dos tanques da Associação dos Produtores Rurais do Travessão Ituna II e III (APRI), no travessão da Firma. A biometria verifica o crescimento e o estado de saúde dos animais, e é feita por uma equipe composta pelo Engenheiro de Pesca, Bruno Dias e técnicos da Semagri. Nesta ação também foram realizadas doação de insumos, como ração e novos alevinos das espécies Tambaqui e Tambatinga.

A Associação tem uma média de 200 associados e é assistida pela Semagri com outras ações como: mecanização, escavação de tanques, assistência técnica com orientações aos piscicultores e esclarecimentos diversos aos produtores rurais que desejam ingressar na atividade.

De acordo com a Semagri, o Governo Municipal tem fortalecido a produção de peixes no município, desde a doação de alevinos até a assistência técnica aos piscicultores. Entre 2021 a 2022 a gestão já atendeu centenas de piscicultores que desenvolvem a atividade na área rural e urbana de Altamira.