PREFEITURA REALIZA EVENTO COM AS CRIANÇAS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA

0

O espetáculo de fim de ano do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semaps, com o tema: CONVIVÊNCIA É UMA ARTE, aconteceu na noite de terça-feira, 14/12, no Teatro Municipal Jarbas Passarinho. Além de apresentação de danças afrodescendentes, flauta doce e cantatas natalinas, as crianças encenaram uma peça teatral baseada na lenda da cobra grande do poção do forte de Altamira do Xingu (autoria da escritora Rosangela Maria Torres Emerique).

O espetáculo contou com a participação de 59 crianças e das equipes de servidores e servidoras que atuam no serviço de convivência e de outros serviços da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, que garantem os direitos de cada criança atendida pela Prefeitura Municipal de Altamira.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculo (SCFV) tem como objetivo a proteção básica do sistema único de assistência social (SUAS) referenciado ao centro de referência de assistência social (CRAS) e articulado ao serviço de proteção e atendimento integral à família (PAIF). São organizados em grupos de convivência por ciclo de vida, crianças, adolescentes, jovens e idosos.

O SCFV é constituído por 6 polos urbanos localizados em diferentes bairros periféricos de Altamira: Água Azul, Jatobá, Laranjeiras, Casa Nova, São Joaquim e Santa Benedita.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade