PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO INDÍGENA RECEBE LAUDO DA SEPLAN SOBRE MONUMENTO ERGUIDO NA ORLA DA CIDADE

0

O secretário municipal de Planejamento, Waldecir Maia Junior, recebeu na manhã desta sexta-feira, (20), o presidente da associação indígena nativa Curuaia de Altamira, Cláudio Curuaia Cambuí, onde apresentou um laudo da equipe de engenheiros sobre o estado do monumento de madeira erguido na Av. João Pessoa, orla da cidade, em comemoração aos jogos indígenas.

“Infelizmente não vai dar para aproveitar a estrutura, pois a madeira está rachando de dentro para fora. A única solução é retirar e fazer um novo monumento”, afirma o secretário.

Os engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), na companhia do presidente da associação visitaram o monumento que nunca recebeu manutenção ou reparos desde que foi construído, em abril de 2005, e de lá pra cá, agora, sua estrutura não resistiu ao tempo e às más condições de conservação, e com a madeira apodrecida, ameaça cair.

“Foi verificado que o mesmo está em situação precária, com rachaduras patológicas em todos os pilares de madeira por estar exposto, e sem manutenção, no decorrer dos anos. Ainda foi constatado que devido ao estado que se encontra o monumento, toda a estrutura deve ser removida ou substituída imediatamente para evitar acidentes”, declara o engenheiro André Barcellos da SEPLAN.

Após esta primeira reunião e visita, ficou definido que na semana que vem haverá uma reunião com todos os membros da associação, momento em que a secretaria de planejamento vai desenvolver uma proposta de projeto para apresentar para eles.

Fotos: Maués Loureiro (ASCOM PMA)

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade