PROCON ALTAMIRA RECEBE TREINAMENTO PARA INSTALAÇÃO DE SISTEMA NACIONAL

0

O treinamento realizado pela equipe do PROCON PARÁ na sede do órgão em Altamira, trouxe para o município o Sistema Nacional de Informação de Defesa Do Consumidor (SINDEC), um sistema informatizado que permite o registro das demandas individuais dos consumidores que recorrem ao PROCON.

O SINDEC consolida registros em bases locais e forma um banco nacional de informações sobre problemas enfrentados pelos consumidores. Mais do que integrar órgãos e subsidiar a definição de políticas, a base de dados do SINDEC se tornou referência também para consumidores e fornecedores, na medida em que representa uma amostra qualificada dos diversos problemas vivenciados pelos consumidores no mercado de consumo.

O sistema permite aumentar a transparência perante a sociedade, dos problemas que ocorrem no mercado de consumo e de como os Procons tratam essas demandas. O acesso às informações sobre as demandas registradas pelos Procons têm o potencial de contribuir para o exercício do poder de escolha por parte dos consumidores.

VEJA A REPORTAGEM!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade