PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COMEÇAM A SER VACINADOS CONTRA A COVID-19 EM ALTAMIRA

0

Uma dose de esperança e agora a sensação de alívio

“É muito importante, e um sentimento que é uma mistura de emoções muito grandes, saber que a gente vai estar prevenida atendendo nossas crianças. Quero que todos tenham essa oportunidade”, declarou Kelly Rodrigues, uma das primeiras profissionais da educação do município de Altamira a ser imunizada contra a Covid-19.

A imunização dos professores começou na manhã da terça-feira, dia 25 de maio, no campus da Universidade Estadual do Pará (UEPA).

“A gente está seguindo a orientação do Ministério da Saúde, com a aplicação conforme o recebimento desse imunizante, que no momento veio para este grupo prioritário dos professores”, explicou a enfermeira Jocilane Gomes, Coordenadora de Imunização da SESMA.

A vacinação da categoria iniciou com professores da educação infantil e especial, que constavam nas listas encaminhadas pelas direções das escolas públicas e particulares da cidade, à Secretaria de Saúde do Município de Altamira (SESMA).

“Um dia tão aguardado pela educação, e para os professores de Altamira iniciou a primeira etapa”, ressaltou Wangner Lopes, Coordenador de Políticas Educacionais da SEMED.

Ao todo, 915 doses da vacina AstraZeneca/Oxford foram disponibilizadas nesta primeira etapa para os profissionais da educação, a Secretaria Municipal de Saúde (SESMA) espera aplicar mais de 100 doses somente no primeiro dia de imunização. A professora Patrícia Costa comemorou o início da vacinação e ressalta que vai ficar 100% satisfeita quando receber a segunda dose, que deve ocorrer daqui a 4 semanas.

“Espero que todos da nossa categoria sejam vacinados, e também esperando a segunda dose para poder estar mais tranquila”, afirmou a professora.

 

ASSISTA A MATÉRIA!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade