Profissionais de Altamira recebem pela 1ª vez curso de camareira em parceria entre prefeitura e governo do estado

0

Uma parceria entre a prefeitura de Altamira e as Secretarias Municipal e Estadual de Turismo garantiu a realização do curso de camareira, uma iniciativa inédita no município e que tem como objetivo melhorar o atendimento no setor de hospedagem. O curso visa capacitar profissionais para oferecer um serviço de qualidade, tornando o mercado local mais competitivo e proporcionando aos clientes uma experiência cada vez mais satisfatória.

Ana Paula Santos da Cruz atualmente gerencia o Requinte Hotel que abriu as portas dos quartos sabendo da necessidade de aperfeiçoamento e capacitação de profissionais para atuar na rede hoteleira.

“Eu tô feliz em participar disso hoje, e abri as portas por entender que a capacitação de bons profissionais nos ajuda a oferecer um serviço de excelência. Limpeza, cuidado com os equipamentos, a higienização dos objetos são ações que nos ajudam a ter hóspedes satisfeitos. Iniciativas como essas permitem que todo o nosso serviço seja visto e referência”, explica a gerente.

Ao investir na capacitação dos funcionários que atuam como camareiras, a prefeitura e as Secretarias de Turismo demonstram um comprometimento em elevar o padrão de atendimento aos turistas e visitantes de Altamira. A qualidade do serviço de hospedagem é um fator crucial para a satisfação dos clientes, e profissionais treinados e qualificados podem garantir uma estadia mais confortável e agradável.

Tânia da Conceição Silva é chefe de gestão e planejamento turístico da SEMTUR e falou sobre as ações que ajudam a desenvolver o potencial turístico da nossa cidade, demonstrando o compromisso com a excelência no atendimento aos turistas.

“Dentro do plano de governo com a criação da secretaria municipal de Turismo, hoje estamos capacitando a nossa mão de obra local para bem receber os turistas, dando a possibilidade de qualificar 17 pessoas, sendo uma do sexo masculino, para que nossa rede hoteleira esteja bem preparada para receber turistas, e nós vamos ter agora o Festival Chocolat Xingu 2023, e já temos informações que os hotéis estão com sua capacidade ocupada para esse período, então esse curso vem somar ainda mais com essa nossa missão aqui dentro do município”, explica Tânia.

Com essa ação, espera-se que as camareiras adquiram novas habilidades e conhecimentos relacionados à limpeza, organização e preparação dos quartos, bem como ao atendimento ao cliente. Alcilene Ferreira já atua como camareira, e participou do curso que vai ajudar a aprimorar seus conhecimentos.

“A professora está ensinando dobraduras, e eu pude aprender outras técnicas, meu trabalho vai ser aprimorado com o curso. Eu tô feliz em poder aprender aqui e apesar de saber algumas coisas, eu achei bacana poder oferecer uma experiência nova para os hóspedes”, ressalta.

A iniciativa fortalece o turismo em Altamira, pois clientes satisfeitos tendem a recomendar o destino a outras pessoas, aumentando o número de visitantes, impulsionando a economia local, criando empregos e estimulando o crescimento sustentável do município, gerando benefícios econômicos para a cidade.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade